Home seta Vivendo bem seta Spinning: Bike indoor

Guia

Vivendo bem
Imprimir E-mail
 Spinning: Bike Indoor
spinning aula200.jpg

 

Detone calorias: faça aulas de bike indoor

 

Se você costuma frequentar academia, já deve ter reparado que as aulas de spinning são as mais disputadas. Estão sempre lotadas!  Muitas vezes, para conseguir uma vaga em uma das bikes, é preciso chegar meia hora mais cedo para retirar uma senha!     Mas qual o motivo de tanto sucesso?
   
Essa atividade física queima gordurinhas, melhora o fôlego e empolga de verdade!
     
A aula de spinnig, também conhecida como bike indoor, detona muitas calorias! Mas tudo dependerá da intensidade dos exercícios.
   
Se for predominantemente aeróbia, o gasto calórico ficará entre 200 e 400 calorias, em 45 minutos de atividade.
   
Já, se o objetivo é treinar resistência e força – como simular o percurso de uma montanha imaginária – então a queima de calorias será maior, variando de 400 a 600.
    
As aulas de bike indoor são umas das melhores opções para quem quer emagrecer. Perde apenas para a corrida, que queima mais calorias.  

Para alguns instrutores, pedalar é mais vantajoso do que correr: Na bike, as articulações sofrem menos impacto (principalmente as dos joelhos) do que correr na rua ou na esteira.
   
Perder peso não é o único benefício das pedaladas. A atividade melhora o condicionamento físico, a capacidade cardiorrespiratória e o tônus muscular, principalmente das pernas e dos quadris.

Ficou empolgada (o)? Que tal começar agora? Para quem é iniciante, o recomendado são  aulas mais leves, como as aeróbias – que têm percursos mais simples – duas vezes por semana. Aos poucos, aumente a frequência e busque aulas mais intensas. Fonte: MdeMulher (Editora Abril)
Onde praticar: 
Em Ipanema: PlusPoint Academia, no Jardim Verde Shopping 
Na Cavalhada: Academia Jardim do Sol, no Jardim do Sol Strip Center 
 
< Anterior   Seguinte >
SegRadar
Anuncio Zsol
PlusPoint
Anuncio
OttoCar
O que falta
Zsol Anuncie
Consulta Voo