Home seta Especial seta Imposto de Renda 2017

Guia

Especial
E-mail
Imposto de Renda 2017
 
impostoderenda nacional.jpg

O ano de 2017 se inicia e com ele também as exigências do cumprimento de obrigações acessórias fiscais, entre estas o imposto de renda pessoa física ano base 2016 exercício 2017.

O prazo de entrega encerra-se no dia 28 de Abril de 2017.

  •  

Prazo para declaração do Imposto de Renda será mais curto este ano

Período começa no dia 2 de março e acaba no dia 28 de abril.

Falta menos de um mês para o início da declaração do imposto de renda. Este prazo de entrega será mais curto que nos anos anteriores. 

Esse ano, precisa declarar o IR de pessoa física quem recebeu a partir de R$ 2.342,65 por mês em 2016, ou na soma total dos 12 meses, a partir de R$ 28.123,91.

Uma das principais mudanças para o contribuinte é que agora os dependentes com 12 anos de idade deverão ter CPF para serem relacionados no imposto. A medida é para que o governo tenha ainda mais controle de fiscalização.

Portanto, o contribuinte precisa tirar o CPF para o filho com idade de 12 ou mais para que ele possa ser lançado como dependente na declaração.

A principal observação é que o contribuinte não esqueça de lançar nenhum rendimento porque o grande problema é que o contribuinte que tem duas ou três fontes de renda acaba esquecendo de lançar alguma delas.

A plataforma do IR na página da Receita Federal na internet vai estar liberada para uso no dia 2 de março.

  
Tire suas dúvidas:
    
Site da Receita Federal
 
 
< Anterior   Seguinte >
OttoCar
Alison Salles
SegRadar
PlusPoint
Anuncio
Von Aroma2
O que falta
Consulta Voo