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Dicas: saiba quando o carro precisa de revisão...
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A maioria dos motoristas tem dificuldades em saber quando seu carro tem que ir para revisão. Aqui vão algumas dicas...

Excesso de oscilação da carroceria e chiados durante a frenagem podem ajudar o motorista a identificar onde está a origem dos problemas no veículo. Porém, nem tudo pode ser feito na garagem. Se o conserto precisar de maior conhecimento técnico ou ferramental específico, não hesite em consultar uma oficina.     

Verifique abaixo os itens que devem ser observados com maior freqüência no automóvel:
        
Freios
Ruídos durante a frenagem ou pedal sem firmeza podem indicar problemas. O primeiro ponto a observar é o nível do fluido de freio. Ele deve ser verificado todas as semanas e, se necessário, deverá ser completado com fluido da mesma marca. Verifique o estado das pastilhas a cada 10 mil km. As lonas e tambores devem ser trocadas entre 25 mil e 40 mil quilômetros. Se o veículo tiver mais de 35 mil km ou um ano de uso e a luz do painel acender, o fluido deve ser trocado.
        
   
Direção e suspensão
Se o carro "puxar" para um dos lados, calibre os pneus. Se a falha persistir, faça o alinhamento. Comportamento anormal em curvas, excesso de oscilação da carroceria e barulhos vindos das partes inferiores do carro podem ser sintomas de problemas com amortecedores, que devem ser substituídos a cada 40 mil km. Se você pressionar o carro para baixo, ele deve subir uma vez e parar. Senão, os amortecedores estão sem função.
              
        
Pneus
Calibre-os a cada duas semanas enquanto estiverem frios, sem se esquecer do estepe. Atente também para o desgaste da banda de rodagem. O momento ideal para a troca dos pneus é quando a marca de desgaste, um triângulo ou as letras TWI (limite internacional de segurança) impressas na lateral deles, são atingidas. Se o desgaste for irregular, pode evidenciar problema com a geometria da suspensão (alinhamento e cambagem).
   
Velas
Problemas de perda de potência, geralmente são ocasionados pelas velas, que devem estar sempre reguladas. Substitua as de cobre a cada 15 mil quilômetros e as de prata ou eletrodos múltiplos depois de 30 mil quilômetros. As mais recentes de platina precisam ser trocadas apenas a cada 60 mil quilômetros. Ao fazer essa substituição, verifique também os cabos de velas.
                  
Cortesia de Otto Car Peças e Serviços.
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