Home seta Sonho meu seta Roteiro pela Itália Costiera

Guia

clique para ver artigos
Roteiro pela Itália Costiera E-mail
 
Uma viagem de sonho!
Uma Viagem de Sonho: Costiera Amalfitana ou Costa Amalfitana
 

Viajar pela Itália é sempre uma ótima idéia para quem precisa de umas férias e quer desconectar-se de tudo! Uma viagem pela Itália permite sonhar com o impossível, a começar por cenários pitorescos e incrivelmente belos que nem parecem ser de verdade. Viajar pela Itália proporciona uma profunda reflexão sobre a correria e stress em que vivemos hoje em dia, e desperta o gosto pela arte, pela arquitetura, pela comida, pela dolce vita em que vivem os italianos.

A sugestão é um roteiro para descansar e desfrutar da vida na Itália, não um roteiro cheio pontos turísticos, por onde só se conhece a superfície das coisas! A idéia é viver a Itália, sem pressa e sem filas, e assim iniciamos uma série de artigos com a Costiera Amalfitana. Pra ninguém botar defeito!

Planejamento da viagem 

Nossa sugestão é que você mesmo monte seu roteiro. Pode se assessorar com uma agência de turismo, mas é importante identificar o que você realmente quer.

Você pode fazer a Costa Amalfitana em 15 ou 20 dias. Lembre-se que a idéia é curtir os locais, não passar rapidamente.

Se tiver menos tempo considere ir cortando algumas partes, ou diminua o tempo em cada parte. mas não aconselho que você acrescente mais destinos na sua rota italiana, primeiro pelo cansaço e segundo pelo orçamento. Para planejar uma viagem que fique dentro do seu orçamento, o mais importante é ter em conta que cada trecho extra significa mais custos. Veja mais dicas sobre o planejamento de viagens aqui.

LINKS ÚTEIS PARA VIAJAR PELA ITÁLIA

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem pela Itália. E se pintar alguma dúvida, já sabe, mande uma mensagem aqui no blog que será um prazer te responder! 

Chegue em Roma, que é por onde chegam a maioria dos vôos internacionais. Fique um dia na cidade para se recuperar do vôo longo e entrar no fuso horário italiano, comprar as passagens internas e começar a sua desconexão com o mundo real! Se você nunca esteve em Roma, deixe para ir ao Coliseo, Vaticano e coisas mais turísticas no fim da sua viagem, já que a sua volta provavelmente será por lá.  No primeiro dia em Roma você deve ir do aeroporto até o seu hotel (melhor que você fique perto da estação Termini, por onde saem os trens para o resto da Itália). Aproveite o dia para se familiarizar com a vida italiana, saia para tomar um gelato do seu sabor preferido em qualquer gelateria da cidade, caminhe pelas ruas e vá entrando no clima!

ONDE DORMIR EM ROMA?

Bettoja Hotel Massimo d’Azeglio ****

Sugiro este hotel porque fica bem pertinho da estação termini e tem um bom custo X benefício, ou seja, bom preço e infra estrutura boa. Não tô falando de um hotel 5 estrelas, mas sim, um lugar limpo, confortável e principalmente, econômico para dormir! Se optar por outro hotel, o ideal é um lugar perto da estação porque você deverá usar o trem para seguir sua viagem! 0cm; padding:0cm'>Vaticano e coisas mais turísticas no fim da sua viagem, já que a sua volta provavelmente será por lá.  No primeiro dia em Roma você deve ir do aeroporto até o seu hotel (melhor que você fique perto da estação Termini, por onde saem os trens para o resto da Itália). Aproveite o dia para se familiarizar com a vida italiana, saia para tomar um gelato do seu sabor preferido em qualquer gelateria da cidade, caminhe pelas ruas e vá entrando no clima! 
 

2. SIENA

De Roma, pegue um trem até Siena, que fica bem no meio da Toscana! Siena é uma cidade medieval emuralhada, super romântica, histórica e maravilhosamente conservada, você vai se sentir num conto de fadas. Caminhar pelas ruas de pedra e chegar até a Piazza del Campo sem dúvida vai fazer você se desconectar do mundo real e descansar de verdade! Dica: separe uma hora para caminhar sem um mapa, a idéia é se perder simplesmente explorando as ruas, olhando os edifícios e observando as barracas de frutas, restaurantes, lojas, enfim, a vida como ela é nesta cidade. Tem um tour em Siena bem legal, feito a pé com um guia que vai explicando sobre as atrações e histórias, informações neste link aqui.  Para comer, evite as zonas mega turísticas e prefira restaurantes como o Zest Ristorante & Winebar , que oferece comida típica deliciosa com um apelo menos comercial.

ONDE DORMIR EM SIENA?

No Hotel NH Excelsior

Sugiro este hotel por ser um excelente hotel 4 estrelas e apresentar um preço muito bom, comparado com os hotéis da categoria. Os preços são melhores porque o hotel está localizado do lado de fora do muro, mas ainda assim é muito próximo à maioria dos lugares principais da cidade. Pegue um táxi da estação de trem até o hotel, já que a estação não fica muito próxima das atrações de Siena e é difícil caminhar com malas por lá. 
 

3. TOSCANA

Em Siena, depois de conhecer a cidade por pelo menos 1 dia, alugue um carro por 2 dias para explorar a região da Toscana. De carro é mais fácil porque não há muita infra-estrutura para trens na Toscana e os horários são bastante limitados, um carro te dá uma liberdade maior para explorar a região sem pressa. Você poderá visitar vinhedos e povoados bem no meio da Toscana, provar comida verdadeiramente italiana, provar alguns dos melhores vinhos da Itália, isso sem pagar aquele preço exagerado dos lugares mais turísticos. Recomendo que você viaje entre 2 e 3 dias na Toscana, e visite as cidades de San Giminiano (para ela, reserve 1 dia inteiro), Montalcino e Montepulciano e o vinhedo do Castelo Banfi, produtor de um dos melhores vinhos Chianti que eu já provei! Sua base pode ser em Siena, que fica bem centralizada e de lá fazer os bate e volta para cada cidade. Aqui no link do Rental Cars você pode fazer a simulação de preços das melhores locadoras e ver a oferta mais conveniente para você.

Se você for a Montalcino (a cidade em que se produz o famosíssimo vinho Brunello di Montalcino), por favor, faça uma pausa num dos restaurantes mais simples e mais deliciosos que eu já comi na minha vida, sem exageros! O Caffe Sant´Angelo é um restaurante modesto, familiar, quem cozinha são os próprios donos, receitas que estão na família há várias gerações. O menú é eleito a cada dia, de acordo com os alimentos frescos e disponíveis, o vino della casa é um vinho de pequena produção, digno de receber os melhores prêmios da Itália, e foi lá que eu comi o melhor cheesecake que já provei na vida! É que eu já tava cansada de tiramisú e resolvi arriscar uma sobremesa pouco italiana, e ainda assim, supresa total!!!
 
Seguinte >
SegRadar
Anuncio Zsol
OttoCar
PlusPoint
Anuncio
O que falta
Zsol Anuncie
Consulta Voo