Home seta Meu amigo seta O Cão Labrador

Guia

Meu amigo
Imprimir E-mail
O Cão Labrador
labrador3.jpg Labrador é uma das mais conhecidas raças de cão. Notabiliza-se por sua amabilidade, inteligência e obediência. Devido a estas características, são frequentemente treinados para cães de caça, de assistência, como cães-guia ou de serviço.

A raça Labrador é uma das mais populares em todo o mundo, em especial nos Estados Unidos da América (EUA) e na Europa.

 

Ótimo cão de companhia, mas atenção, pois estes cão adora estar na presença de humanos e odeia estar sozinho!  Não é, de todo, adequado para alguém que esteja fora de casa por longas horas durante o dia.
         

Os Labradores são cães com bastante energia enquanto filhotes . Isso significa que eles são como crianças, e se deixados sozinhos com objetos perigosos por perto, irão fazer a sua "arte".

                    

Quando adultos, diminuem a actividade física espontânea, mas não perdem o espírito brincalhão e amigo, estando sempre dispostos a mais um passeio com o dono ou mais uma corrida com as crianças.

                   

Como estão sempre dispostos a agradar o dono, aprendem fecilmente a cumprir as mais diversificadas ordens ou realizar as mais diferentes actividades. Adoram brincar e gostam muito de água, as crianças são a sua paixão protegendo-as lealmente até ao fim.

                   

Um Labrador SEM COMPANHIA não se desenvolve de forma saudável, os labradores da atualidade foram tornados cães de família, habituados a viver rodeados de gente à sua volta e a receber mil e um mimos diários.

   

São encontrados em três cores: amarelos (variando do creme claro ao avermelhado da raposa), chocolates ou pretos.

                  

Devido ao seu temperamento equilibrado e a sua resistência são usados como cães guia para cegos. Persistente e companheiro é preferido na polícia e nos serviços de alfândega. Para além de tudo isto continua a efetuar a sua tarefa de ajudante de caça, na procura de aves aquáticas.

 A única coisa para a qual não é adequado é para cão de guarda, apesar de vigiar com grande atenção, dificilmente pode vir a ser um cão «mordedor», devido ao seu alto limiar de excitação e à sua falta de agressividade.

Labradores da Zona Sul

labrador1.jpg  labrador2.jpg 
 Isaac Jacob, de Priscila Carvalho  Zara, de Marcos Pulvirenti
labrador4.jpg  labrador5.jpg 
 Ursa, de Carolina e Luciano  Odin, de Letícia Oliveira
 
< Anterior   Seguinte >