Home seta Caminho Zen seta Florais Joel Aleixo

Guia

Revista Zen
E-mail
O que são os Florais Brasileiros de Joel Aleixo
aromaterapia.jpg

Utilizando os princípios da Alquimia na sua elaboração, as essências florais ajudam as pessoas a reencontrar o bem-estar, equilíbrio e conforto diante de uma variedade de problemas físicos e emocionais 

O que são os Florais Brasileiros de Joel Aleixo?

 Os florais são a ALMA da FLOR. Na natureza, cada flor cresce sob a influência dos seus elementos, recebendo o calor do sol, a sustentação e alimento pela terra, a hidratação pela água, e o equilíbrio da sua temperatura pelo elemento ar. Assim, e ao longo da sua existência, cada planta molda sua identidade, e passa a estabelecer uma frequência de vibração qua a caracteriza.
    
Assim como as flores, e para a Alquimia, nós também criamos uma memória energética de tudo que vivenciamos. As memórias negativas ou traumatizantes podem ser somatizadas como desequilíbrio físico, emocional ou mental.

Os Florais Brasileiros, criados por Joel Aleixo, despertam, limpam e harmonizam estas informações, trazendo para a consciência padrões de comportamento que precisam ser transmutados.
          
Atuam sobre essas lembranças, ajudando o corpo e a mente a limpar, despertar e desintoxicar registros negativos ou em desequilíbrio, como raiva, mágoas, traumas de infância e até intrauterinos. Harmonizando os campos energéticos, restabelecem o equilíbrio natural do indivíduo, integrando a sua natureza interior, ao ecossistema de que faz parte.

Sobre o Sistema Floral Joel Aleixo e a Alquimia

   
Diferentemente de outros sistemas que se baseiam na metodologia e filosofia do inglês Edward Bach, criador dos populares Florais de Bach, o Sistema Joel Aleixo utiliza os preceitos da Alquimia em todo processo de sua elaboração,  desde o plantio até o trabalho em laboratório.
   
É o próprio Joel Aleixo que realiza o cultivo das plantas que serão florais. Os canteiros são feitos em forma de mandalas e a concepção dos florais obedece a uma série de procedimentos especiais, que envolvem o momento certo de plantar e colher, a exposição aos raios solares e as várias fases da lua.
    
Essa série de cuidados artesanais fazem com que os Florais Brasileiros de Joel Aleixo tenham uma ação diferenciada, transformando a planta física, viva, em planta líquida, também viva. As técnicas alquímicas utilizadas nas plantas extraem delas a sua ALMA, resultando em florais que atuam não apenas nos sintomas do desequilíbrio, mas na sua origem. Dessa forma, as essências florais ajudam as pessoas a reencontrar o bem-estar, equilíbrio e conforto diante de uma variedade de problemas físicos e emocionais.

Os 308 florais sutis do Sistema Joel Aleixo são divididos em 12 grupos e só podem ser manuseados por um terapeuta formado pela Escola de Alquimia Joel Aleixo. Isto acontece porque estas essências seguem os preceitos da antiga Alquimia para sua manipulação, com métodos específicos de tratamento. 
Sobre os compostos florais Arborevita
    
O tratamento mais completo envolve ainda os compostos florais, que observam os princípios da Alquimia, e que possuem, em sua composição, o própolis, o pólen e a geléia real das abelhas, sendo detentores de propriedades revitalizantes, anti-bacterianas e rejuvenescedoras.
    
Nos compostos é feita a diluição de água mineralizada com pedras precisosas (diamante, rubelita, citrino, rubi, etc...), o que os torna extremamente poderosos, combatendo o desequilíbrio entre corpo, mente e espírito.
   
Esses compostos são ingeridos via spray, o que, além da praticidade, permite sua imediata absorção pelo organismo, aumentando a sua eficácia.

Sobre Joel Aleixo
   
Joel Aleixo é criador de uma linha de florais desenvolvidas a partir das flores brasileiras e dos princípios milenares da Alquimia. Seu sofisticado Sistema Floral, adotado por centenas de terapeutas no Brasil e na Europa, difere dos outros por atuar tanto no campo físico como no emocional, tratando não só os sintomas, mas também as causas.
      
É autor de vários livros, tem uma escola especializada na formação de terapeutas florais e já deu cursos e palestras sobre o assunto no Brasil e no Exterior.
   
Segundo o próprio Joel Aleixo, em matéria publicada na Revista Bons Fluidos, da Editora Abril, “os florais mexem profundamente com o organismo, ativam e estimulam aspectos densos e sutis.
       
Por isso, quem resolve experimentá-los precisa estar disposto a trabalhar com as informações que serão despertadas. É como fazer um feng shui dentro da gente. Os florais ajudam a resgatar nossa sincronicidade com os processos internos e nos acordam para a nossa missão, para aquilo que nos dá paz de espírito”.
 
Adriana Zmuda
Terapeuta dos Florais de Joel Aleixo
Endereço: Rua Doutor Dias de Carvalho, 408/203 – Tristeza.
F: 9899-0880.
 
< Anterior   Seguinte >
SegRadar
Anuncio Zsol
PlusPoint
OttoCar
Anuncio
Acquativa
Consulta Voo
O que falta